Hoje vamos andar 600 km, eu e a Sara. Vamos voltar depressa, porque quero exercer meu direito a anular o voto em Franca e a Sara volta ao batente na segundo dia 10. Amanhece o calor de sempre, e as 6 da manhã estamos tomando o café da manhã. A despedida é meio triste. Nestes dias aprendi a gostar muito do Célio. Já o admirava, mas agora sei o quanto ele é amigo solidário, educado, extremamente oportuno e respeitador. Nunca perde o sorriso e nesta despedida confessa que sou diferente do que ele esperava. Esperava que eu fosse cheio de manias e de dificil convivência, mas viu que é o contrário. Fico feliz por causar esta impressão no amigo e irmão, confesso minha admiração e simpatia também, AMIGO define bem o cidadão. Partimos antes que o calor nos sufoque e vamos até a balsa. Acabamos pegando uma balsa de pedestres e num instante estamos no Tocantins. Voltamos a Belem Brasília em Araguaína e mantemos a rotação alta até Gurupi GO. Como a velocidade aumentou, as motos estão fazendo pouco mais de 24 km/l. Agora nos hospedamos no Gurupi Palace Hotel. Estamos querendo mordomia. Não almoçamos, então uma bela janta de filé-feijão tropeiro e mandioca frita nos satisfaz e vamos dormir pra sair cedinho.
Desde o início, a Sara queria passar na casa da prima Paula em Morrinhos GO, e é pra lá que rumaremos logo cedo. As fotos acabam aqui, depois o Célio conta pra onde foi e o que fez.
Célio:
Depois de um mês de trabalho em equipe onde nunca houve qualquer dificuldade de relacionamento, nos separamos esta manhã. Na despedida confessei ao Clóvis que eu esperava um cara com uma personalidade mais difícil, mas que nada, Clóvis é democracia, entendimento, paz e amor! Como a fruta não cai longe do pé, qualidades que se repetem na Sara. Que dupla formam esses dois! Foi um prazer e um aprendizado ter a companhia de vocês!
Voltando ao roteiro, neste dia saí disposto a conhecer o Poço Azul na Fazenda Santa Bárbara em Riachão, 90km de Carolina no sentido de Balsas. Entrei em Riachão e encontrei a estrada de piçarra que me informaram, 24km de chão até a fazenda. Passei batido pela placa que sinalizava uma estrada secundária e quando deu a quilometragem cheguei numa pequena vila, nada da Fazenda.... Perguntei e me informaram que a entrada da fazenda tinha ficado 21km para trás, ¨%$%#$$%#@¨%#$$##@ passou pela minha cabeça rs......voltei e entrei na tal estrada, embalado que estava pelo treino de 42km que tinha feito, mergulhei num areião desses dignos de Paris Dakar, areia até o meio da roda, moto em pé sozinha. Saí em 1ª marcha, pé no chão. Mais 50 metros, outro areião, passei, olhei no relógio da moto, sol das 11:00 rachando na cabeça, pensei comigo, se tiver outro areião eu volto, foi o tempo de pensar e já estava no meio da areia, não tive dúvidas, terminei de passar, fiz a volta e abortei a missão. Voltei para a rodovia e segui para Floriano para o pernoite. Sem fotos hoje.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário