quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sexto dia ainda- Pontes e Lacerda-Vilhena

Viva! A moto do Célio ficou pronta e boa pra caramba! Agora o bicho vai pegar.
Saímos de Lacerda às 13 horas e mandamos a mão até Vilhena. Resolvemos pernoitar por aqui e pra variar, um motociclista nos indicou o Hotel Comodoro, a duas quadras da BR, hotel BBB. Nos instalamos, tomamos um banho e saímos pra jantar, bem em frente ao hotel. Espetinhos com acompanhamentos por 7 reais. Coisa de louco. Depois de meia dúzia de espetos e uma dúzia de coca-colas, aqui estou na Lan do hotel, postando a custo zero.
Este recanto do país está incrivelmente desenvolvido, com um movimento ainda maior ao que verifiquei dois anos atras. Só carros novos pelas ruas e segundo conversas com os nativos, nada de desemprego nem carestia. A coisa por aqui está de vento em popa, com várias mineradoras se instalando por aqui, é ouro e outros minerais valiosíssimos sendo explorados. Só as queimadas é que são preocupantes e causam um certo desconforto, vi inclujsive na TV que lá em Chapada dos Guimarães a coisa tá braba.
Amanhã vamos sair bem cedo e enrrugar estes asfaltos em direção ao destino: Br 319. Se segura malandro, que aqui vamos nós.
A bagagem do Célio é incrível, mete a mão nos alforges e surge de tudo. Impressionante.
Uma foto do dia, as fofocas deixo pra depois.
Vai uma foto só, porque aqui não tem leitor de cartões e embora a bagagem do Célio seja impressionante, ele se esqueceu do cabo USB, é mole?
Amanhã posto mais .
A moral está elevadíssima e o calor deu um refresco.
Beijos em todo mundo.






( Realmente minha XRE parece uma mula encangalhada! Muita coisa que eu acho poderá ser útil... ou não. Gostaria de ser minimalista como os Larrabure! Um baú em cada moto e pronto. Vou me livrar de umas coisas pelo caminho. Quanto ao cabo USB, esqueci mesmo, mas tenho dois tubos de tirepan, corda, fogareiro, arame, silver-tape...etc etc etc rs....) - Célio


((Meu Deus...ele tem tanta coisa q nao sabe mais onde está o que.... porém nao tem linha, nao tem cabo.... tive até que ajudar o rapaz a arrumar o baú dele! pode?)) - Sara

Sexto dia - ainda em Pontes e Lacerda.

Não teve jeito, a junta da moto do Célio só chegou a pouco na concessionária. Até o almoço estaremo liberado pra prosseguir. Dos males, o menor. Antes aqui que onde não tenha suporte.
Ontem foi dia de pescaria. Claro que não pegamos nada, mas teve até a presença de um peixe elétrico na parada. Fomos a um pesque pague e passamos o dia, com direito a peixe frito. Quem nos levou até lá foi o Jucélio, da concessionária Cometa, que tambem forneceu as varas e a isca. A noite,pizza e cama mais cedo. Estou cansado de dormir.
Hoje já comemos pastel e estamos fazendo uma horinha pra buscar a viatura.

Espero postar ainda hoje de Vilhena ou Cacoal. Façam figa conosco.
Tchau.